CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

Atriz destaque do Oscar 2023 morreu subitamente logo após gravar filme que concorre a várias estatuetas

O longa do sueco Triângulo da Tristeza concorre a três estatuetas

Charlbi Dean (Foto: Stephane Mahe/Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - No próximo domingo (12), quando todas as atenções do show business mundial se voltarem para a 95ª edição da cerimônia do Oscar, em Los Angeles, será difícil, quase inevitável, não pensar em Charlbi Dean, a protagonista de "Triângulo da Tristeza".

De acordo com o portal F5, do jornal Folha de S.Paulo, o longa do sueco Ruben Östlund concorre a três estatuetas, inclusive a de Melhor Filme, e Charlbi não estará com seus colegas de elenco no Dolby Theater para acompanhar a premiação. Não teve tempo. Sul-africana e modelo como a personagem que interpreta no filme, ela morreu subitamente aos 32 anos, em agosto de 2022, antes mesmo da estreia do longa nos Estados Unidos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Informações iniciais apontavam um mal súbito. Em uma entrevista dada à época, o irmão da atriz contou que ela própria sugeriu a internação após reclamar de fortes dores de cabeça, que não a deixavam dormir. Charlbi teria pedido então ao namorado que a levasse para uma casa de saúde. Sua morte foi anunciada menos de 24 horas depois, sem que o motivo fosse revelado oficialmente.

Somente em dezembro de 2022 (quatro meses depois, portanto), um laudo definiu a causa mortis de Charlbi Dean: ela foi vítima de uma septicemia bacteriana.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO