Axl Rose completa 50 anos hoje

Lder da banda Guns N' Roses coleciona polmicas, sucessos e uma vida desregrada

Axl Rose completa 50 anos hoje
Axl Rose completa 50 anos hoje (Foto: Divulgação)

Manuela Meneses _247 - O último grande encrenqueiro do rock mundial completa 50 anos nesta segunda-feira, 6. O líder da banda Guns N’ Roses, Axl Rose, comemora meio século de vida colecionando polêmicas, sucessos e uma vida desregrada.

Com uma rotina de excessos, as festas de Axl costumam se estender até às 8h da manhã. Entre os programas estão baladas ao lado do ator Kevin Bacon e empolgadas partidas de pingue-pongue com a atriz Scarlett Johansson. Mesmo trocando o dia pela noite, Axl cuida para que a rotina de consumo de álcool e poucas horas de sono não atrapalhe suas apresentações. O astro mantém sessões diárias de ensaios e se dedica para diariamente a turnê do álbum "Chinese democracy", lançado em 2008.

Antes de desembarcar no Brasil, onde se apresentou pela terceira vez no Rock in Rio, em outubro de 2011, o astro curtiu baladas agitadas em Nova York e, chegou a perder o avião para a Cidade do Rock, chegando um dia depois da banda. Conhecido por suas frequentes alterações de humor, Axl fez o público do festival aguardar mais de três horas pelo início do show.

Questionado sobre sua nova forma física e pelo excesso de álcool, o líder do Guns levantou a plateia e mostrou que ainda sabe dançar e cantar como nos áureos anos 90. A apresentação da banda foi marcada pelos figurinos chamativos do líder do Guns. Axl subiu ao palco com uma capa amarela, chapéu estiloso, muitos anéis nos dedos e grandes óculos escuros. Perseguido pela imprensa, o astro ficou marcado por excentricidades.

Além de dispensar a formação original da banda, Axl era tatuado, usava drogas, vestia saias e brigava em shows. Um comportamento considerado irresponsável pelos padrões tradicionais dos americanos. Com um estilo rebelde, a banda alcançou o sucesso internacional em 1987, com o álbum de estreia “Appetite for Destruction”, o disco vendeu mais de cinco milhões de cópias. Depois do estrondoso sucesso da estreia, a banda lançou outros cincos disco com a formação original, com o guitarrista solo Slash, o guitarrista rítmico Izzy Stradlin, o baixista Duff McKagan e o baterista Steven Adler.

Como o último roqueiro bad boy do cenário musical, Axl descarta a possibilidade de uma reunião da formação original do Guns. Uma das grandes dificuldades para que a reunião aconteça, além da turnê mundial da banda, é o forte ressentimento de Axl com o guitarrista Slash. "Realmente era uma luta comigo e Slash", disse o músico sobre os problemas que levaram à saída de todos da banda após o disco de covers “The Spaghetti Incident?”, lançado em 1993.

Em consequência da fama de irresponsável de Axl e das críticas dos fãs, o presidente do Rock in Rio, Roberto Medina declarou que não deve convidar o Guns N’ Roses para a edição de 2013. Medina criticou a postura de Axl, que iniciou a apresentação com duas horas de atraso. As atrações da edição prevista para setembro de 2013 serão escolhidas por meio de pesquisas feitas com o público.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247