CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

Baile do menino Deus ganha nova edição em livro

A obra ser lanada nesta sexta na livraria Cultura do Recife, com a participao de todo o elenco da montagem teatral encenada h oito anos no Marco Zero da cidade

Baile do menino Deus ganha nova edição em livro (Foto: Gianny Melo/Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bruna Cavalcanti_247 – Na noite desta sexta-feira (02) o baile irá rolar solto no Recife Antigo. Às 19h, será realizado na livraria Cultura, o lançamento da mais nova edição do livro “Baile do Menino Deus”. Com 60 páginas, a obra, que está sendo publicada pela editora Objetiva, foi criada há 28 anos pelos autores Ronaldo Correia de Brito, Assis Lima e Antonio Madureira e logo se popularizou com a peça teatral mais encenada nos pacos recifenses – ganha até mesmo dos Saltimbancos, espetáculo consagrado do multiartista Chico Buarque. O evento terá a participação de todo o elenco da montagem teatral, que há oito anos encanta o público recifense no Marco Zero do Recife.

“O Baile toca as pessoas pela mensagem e pela alegria que procuramos transmitir. É uma verdadeira celebração do nascimento de Jesus e também uma maneira simbólica de levarmos o homem ao sagrado. Levamos as pessoas à percepção de algo novo em suas vidas. Além disso, apresentamos um natal tipicamente nordestino, com o nosso jeito, identidade e cultura. No entanto, até hoje esse sucesso todo é um verdadeiro mistério para nós”, explica um dos autores da obra e diretor do espetáculo, Ronaldo Correria de Brito.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Baile do Menino Deus” surgiu em 1983, primeiro como um disco lançado pelo selo Eldorado. A história era contada por meio de 12 canções, como Cantiga Para Acalentar o Menino, Ciganinha e Romã, Romã, cantadas nas vozes de Geraldo Maia, Mirinha, Luciana Deschamps e Toni Veras. O sucesso foi tão arrebatador que, no mesmo ano, a fábula chegou aos palcos, sendo exibida pela primeira vez, no Recife, no Teatro Valdemar de Oliveira. Em 2004, o texto foi editado pela Editora Bagaço e teve mais de 500 mil cópias distribuídas para escolas públicas de todo o Brasil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Baile do Menino Deus” será encenado no Marco Zero do Recife nos dias 23, 24 e 25 de dezembro. “O espetáculo agrada a um público de todas as idades, gerações e classe social. A montagem desse ano será ainda mais especial. Teremos mais bailarinos e um cenário ainda mais caprichado. No entanto, a grande novidade é que, ao invés de dois Mateus, teremos quatro em cena”, adianta Ronaldo, referindo-se ao personagem principal da peça.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por dentro do Baile – “Baile do Menino Deus”, conta a história do menino Mateus que, após encontrar a casa onde acaba de nascer um menino, pede licença aos donos do local, Maria e José, para realizar um grande baile, uma festa natalina em louvor ao nascimento do Menino Deus.

Foto: Gianny Melo/Divulgação; Capa e Ilustração: Flávio Fargas

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO