HOME > Cultura

Baixista do Ultraje a Rigor, Mingau, é baleado na cabeça em Paraty

Roger Moreira, vocalista da banda, faz apelo por neurocirurgião enquanto Mingau é hospitalizado após incidente.

Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, baixista do Ultraje a Rigor (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

247 - O baixista do Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, foi baleado na cabeça na madrugada deste domingo (3) em Paraty, no Rio de Janeiro. Segundo o G1, o músico foi baleado próximo à Praça do Ovo, na Ilha das Cobras, quando o veículo em que estava passou em alta velocidade por um quebra-molas, resultando em um salto. Nesse momento, diversos tiros foram disparados em direção ao carro. Um dos disparos acertou a cabeça do músico.

Ainda de acordo com a reportagem, Mingau foi levado ao Hospital Municipal Hugo Miranda, onde sua condição de saúde, felizmente, foi relatada como estável.Roger Moreira, vocalista da banda, também usou as redes sociais para pedir o auxílio de um neurocirurgião. "Mingau, nosso baixista, foi baleado na cabeça. Está em Paraty e precisa de um neurocirurgião. Se alguém souber de algum disponível, por favor, avisem. Obrigado!", postou.

Roger também pediu o apoio e as orações dos fãs: "Agora pedimos que rezem, orem, pensem positivo. Vamos torcer pelo Mingau". Segundo o site oficial da banda, o baixista faz aniversário neste domingo.

Rinaldo Amaral integra o Ultraje desde 1999. A banda, formada na década de 80, é responsável por clássicos do rock nacional como  "Inútil", "Ciúme" e "Nós vamos invadir sua praia".