CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

Balé em homenagem a Chávez será apresentado na Venezuela

A obra com patrocínio estatal, "Balé do Vendedor de Aranhas a Libertador", será exibida em um teatro da capital Caracas no sábado para celebrar a vida de Chávez – de garoto pobre que vendia doces em forma de aranha em sua cidade rural a presidente durante 14 anos

A obra com patrocínio estatal, "Balé do Vendedor de Aranhas a Libertador", será exibida em um teatro da capital Caracas no sábado para celebrar a vida de Chávez – de garoto pobre que vendia doces em forma de aranha em sua cidade rural a presidente durante 14 anos (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

CARACAS (Reuters) - A assinatura dele adorna edifícios por toda Venezuela, seus olhos estampam milhares de camisetas e bonés e existe até um tipo de letra para perpetuar sua caligrafia.

Agora o legado de Hugo Chávez, o carismático líder socialista venezuelano que morreu de câncer no ano passado, migrou para os palcos na forma de uma balé em sua homenagem.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A obra com patrocínio estatal, "Balé do Vendedor de Aranhas a Libertador", será exibida em um teatro da capital Caracas no sábado para celebrar a vida de Chávez – de garoto pobre que vendia doces em forma de aranha em sua cidade rural a presidente durante 14 anos.

"A obra apresenta sua história desde a infância descalça e digna à sua transformação no guia das lutas do povo venezuelano", declara a publicidade antecipada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Imensamente popular entre os pobres durante seu governo, entre 1999 e 2013, Chávez se tornou uma figura ainda mais cultuada após a morte.

Os oposicionistas reviram os olhos diante de tal endeusamento e de sua imagem ainda onipresente na vida pública, que veem como um disfarce para os fracassos de seu sucessor, Nicolás Maduro, eleito no ano passado como herdeiro de Chávez.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os ingressos para a apresentação de sábado custam entre 16 e 44 dólares no câmbio oficial, ou entre 0,80 e 2,30 dólares no mercado negro da moeda norte-americana.

"A obra épica de balé contemporâneo tem mais de 40 artistas, música original, circo, teatro e vídeo arte", diz a propaganda do espetáculo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

(Por Eyanir Chinea e Andrew Cawthorne)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO