Bar São Cristóvão é a opção para jazz às segundas

Bar a pedida para quem quer ouvir um dos melhores septetos de jazz da cidade

Bar São Cristóvão é a opção para jazz às segundas
Bar São Cristóvão é a opção para jazz às segundas (Foto: Sheila Lopes/247)

Aline Oliveira e Sheila Lopes (fotos)  _247- “Sabe aquele famoso bar, na Vila Madalena, decorado com a temática de futebol? Nas segundas-feiras um excelente septeto de jazz toca lá!”. A indicação dada por um empresário da noite paulistana fez a reportagem do 247 checar tal informação.

E eis que o Bar São Cristóvão apresenta, de fato, um show de jazz com músicos tão afiados e entrosados que atrai apaixonados pelo estilo musical. “O público que gosta de ouvir jazz é tão pequeno quanto o de música sinfônica. Aqui, vem um pessoal com uma faixa etária mais alta, que não ouve jazz porque está na moda, mas por gostar mesmo”, diz o proprietário Leonardo Prado.

Não há shows em nenhum outro dia da semana e os desavisados que vão às segundas dispostos a conversar alto são convidados a ficar na varanda. Os que ficam dentro da casa sentam-se voluntariamente de frente para a banda e apreciam clássicos de artistas como Moacyr Silva, John Coltrane e composições próprias dos músicos.

“Decidi ter shows de jazz em 2006 e comecei com um quarteto, só que por um ano isso aqui ficou bem vazio, mas eu insisti porque é um estilo musical que sempre gostei e depois foi dando certo”, conta Leonardo. E por que às segundas? “Porque é sempre o dia de folga dos músicos, que têm outros projetos. Então, é o dia que eles vêm descansar tocando o que gostam”, finaliza.

 

Bar São Cristóvão
Endereço: Rua Aspicuelta, 533 – Vila Madalena – São Paulo
Fone: (011) 3097-9904
O bar abre todos os dias, das 12h às 4h da manhã, mas os shows são somente às segundas-feiras
Couvert artístico: de R$ 15,00 (varanda) a R$ 20,00 (salão interno)

Confira o especial do 247 sobre casas que têm jazz em São Paulo 

 

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247