CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

Bigode e punhos de ferro

Charles Bronson para os cinéfilos causa ódio ou amor. Contudo, está disponível uma biografia no NetFlix em que nada tem de parecido com as tramas canastronas de Desejo de Matar

Charles Bronson para os cinéfilos causa ódio ou amor. Contudo, está disponível uma biografia no NetFlix em que nada tem de parecido com as tramas canastronas de Desejo de Matar (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Rafael Samways, para o 247

Na Tela

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Charles Bronson para os cinéfilos causa ódio ou amor. Os policiais vingativos dos anos 1970/1980, com muito sangue de groselha e tiros infinitos, marcaram uma geração. Contudo, está disponível uma biografia no NetFlix em que nada tem de parecido com as tramas canastronas de Desejo de Matar. Trata-se de um detento inglês, com apelido homônimo e bigode, que pretende ser o preso mais famoso do mundo. O filme biográfico "Bronson" (2008, de direção do Nicolas Winding Refn) prova que o sistema penitenciário (talvez mundial) não funciona para algumas pessoas. A narrativa, mesclando teatro e uma direção de arte simples e elegante, traz referências claras a Laranja Mecânica (1971, Stanley Kubrick).

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A atuação do Tom Hardy, na versatilidade em exercer "o bem e o mau", e a multilinguagem artística são os pontos altos do filme. Sugiro retirar o preconceito (para os que não vão com a cara do Bronson "tira") e assistir o longa independente inglês de dramas em prisões.

No último dia 31/04, estreou nos principais canais de videoclipes o novo audiovisual do Projota com a Negra Li: "O Homem Que Não Tinha Nada". Na verdade não tenho paladar para o estilo de música apresentado. Contudo a direção da Lua Voigt faz com que eu mude a percepção do rap e perceba novos elementos para rechear a música. Vale dar uma sacada:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No Mp3

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na onda de Zaz, a cantora francesa, chamo a atenção para uma outra artista. Trata-se da Couer de Pirate. Diferente da intérprete mais pop da língua francesa, esta é canadense e há algum tempo está estourada nas rádios de Paris. Dê um clique aí. A voz e o ritmo são deliciosos:

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No Confessionário

Aproveitando a resenha do filme Bronson, afirmo que os tiros sem sentido e a groselha de Desejo de Matar (1974) embalaram a minha infância junto com outro canastrão: o Steve Seagal. Quem nunca assistiu e torceu por este tipo de anti-herói quando era mais novo?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Namastê

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO