Billy Crystal apresentará Oscar 2012

Humorista que j apresentou a cerimnia sete vezes ser o substituto do ator Eddie Murphy

Billy Crystal apresentará Oscar 2012
Billy Crystal apresentará Oscar 2012 (Foto: Gary Hershorn/ REUTERS)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Manuela Meneses_247- O ator e humorista Billy Crystal, 63 anos, anunciou na quinta-feira, 10, que será o apresentador do Oscar em 2012. A revelação foi feita pelo Twitter do ator. "Vou apresentar o Oscar para a mocinha da farmácia parar de perguntar o meu nome quando for pegar os meus remédios", brincou o comediante.

Será a oitava vez que Crystal, conhecido por trabalhos em filmes como 'Harry & Sally - Feitos um Para o Outro' (1989) e 'Máfia no Divã' (1999), estará à frente do maior evento do cinema. Sua apresentação como chefe de cerimônia da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood foi em 2003. O astro ocupa a segunda posição na lista de nomes que já apresentaram a festa, ficando atrás apenas do comediante Bob Hope, convocado por 18 vezes.

Antes de Crystal ser anunciado oficialmente, os organizadores da premiação haviam confirmado o ator Eddie Murphy como chefe de cerimônia. O astro se desligou da apresentação do evento na quarta-feira, 9, após a saída do produtor Brett Ratner, que seria o diretor do evento. Comentários polêmicos durante uma entrevista custaram o cargo de Ratner. O diretor afirmou, por exemplo, que "ensaiar [a cerimônia] é coisa de bichinha". Em solidariedade ao amigo, Murphy recusou-se a apresentar o evento.

Essa seria a primeira vez de Murphy como apresentador do evento, que em 2011 teve Anne Hathaway e James Franco como apresentadores - a apresentação da dupla foi bastante criticada pela imprensa. Em 2006, Murphy concorreu ao Oscar de melhor ator coadjuvante por sua atuação em "Dreamgirls - Em busca de um sonho".

A 1ª Entrega de Prêmios da Academia aconteceu em 16 de maio de 1929, no Hotel Roosevelt, em Hollywood, para honrar as realizações cinematográficas de 1927 e 1928. A cerimônia foi apresentada pelo ator Douglas Fairbanks e pelo diretor William C. DeMille. A 84ª Cerimônia do Oscar, honrando o melhor do cinema em 2011, será realizada no dia 26 de fevereiro, no Teatro Kodak, em Los Angeles.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email