Black Sabbath volta à ativa com formação original 

Aps 33 anos de separao, banda anunciou novo disco e turn mundial para 2012

Black Sabbath volta à ativa com formação original 
Black Sabbath volta à ativa com formação original  (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247- Após uma semana de especulações, finalmente, terminou nesta sexta-feira, 11, a ansiedade dos fãs do Black Sabbath.

Depois de 33 anos de separação, Ozzy Osborne, ao lado do guitarrista Tony Iommi, do baixista Geezer Butler e do baterista Bill Ward, anunciou o retorno da banda as suas atividades musicais com sua primeira formação.

Para anunciar a volta, a banda tinha convocado, há uma semana, jornalistas para uma coletiva de imprensa. Os quatro membros da formação original do grupo receberam a imprensa no lendário Whisky A Go Go, em Los Angeles, mesmo local onde o grupo tocou pela primeira vez nos Estados Unidos, justamente no dia 11 de novembro de 1971.

Para o retorno, a banda anunciou um novo disco para 2012. O Álbum terá produção de Rick Rubin. Embalados pelas novas músicas, os roqueiros sairão em turnê mundial com apresentações dividas entre as novas canções e os grandes clássicos do Black Sabbath. O show de retorno da banda ocorrerá no dia 12 de junho de 2012 durante o festival Download Fest em Leicestershire, Inglaterra.

A formação original separou-se em 1979, após Ozzy ser demitido por causa de sua dependência de álcool e drogas. Eles voltaram a se reunir no festival Ozzfest, em 1997. Na última parte do show, Iommi, Butler e Ward apareceram no palco para tocar algumas canções clássicas da banda.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email