Bob Dylan anuncia seis shows no Brasil

Srie de apresentaes ser marcada por grandes clssicos do cenrio musical e destaques de seu ltimo lbum, lanado em 2006

Bob Dylan anuncia seis shows no Brasil
Bob Dylan anuncia seis shows no Brasil (Foto: Divulgação)

247- Um dos nomes mais marcantes do rock mundial, o cantor Bob Dylan, anunciou nesta quinta-feira, 16, seis apresentações no Brasil.

A turnê brasileira passará por cinco capitais: Rio de Janeiro, no dia 15 de abril (Citibank Hall); Brasília, onde os músicos se apresentam no dia 17(Ginásio Nilson Nelson); Belo Horizonte, no dia 19(Chevrolet Hall); São Paulo, com apresentações nos dias 21 e 22 (Credicard Hall) e Porto Alegre, no dia 24(Pepsi On Stage).

A pré-venda de ingressos começa no dia 27 de fevereiro pelo site da empresa. As entradas estarão disponíveis para o público em geral a partir do dia 5 de março. Os preços ainda não foram divulgados.

Na turnê brasileira, Dylan irá misturar clássicos de sua carreira e sucessos de seu último disco. O álbum "Modern Times", lançado em 2006, vendeu mais de 192.000 mil cópias nos Estados Unidos. Com o sucesso do disco, o músico conquistou pela quarta vez na carreira a liderança do ranking dos mais vendidos nos Estados Unidos. Antes disso, alcançou o primeiro lugar com o clássico disco "Blood On The Tracks", em 1975, e com "Planet Waves", no ano anterior.

Colecionando sucessos, Dylan mistura estilos diversificados como, rock, coutry e folk. Desde o início de sua carreira, no início dos anos 60, o músico lançou 34 álbuns de estúdio. Os primeiros sucessos de Dylan ficaram conhecidos pelas lutas de direitos civis e contra guerras políticas. 

Um de seus maiores sucessos é o álbum "Time Out Of Mind", de 1997, que ganhou vários prêmios Grammy e foi considerado um dos albuns mais inovadores do cenário musical americano. Neste mesmo ano, a revista Rolling Stone elegeu o clássico “Like a Rolling Stone”, a melhor música da história da música.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247