CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

Bob Geldof, o artista de uma música só e também monotemático

Ele comps uma nica cano que vale a pena ouvir ("I dont like mondays"); depois disso, virou um arroz de festa em todos os encontros do bem, como o SWU

Bob Geldof, o artista de uma música só e também monotemático (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O músico inglês Bob Geldof, ex-líder da banda Boomtown Rats, é a prova de que um lampejo de genialidade, em alguns casos, ocorre uma única vez. Depois de um massacre numa escola, feito por uma garota que disparou contra colegas porque não gostava de segundas-feiras, ele compôs o clássico “I don´t like Mondays”. Viveu dessa canção durante décadas. E quando ela cansou os ouvintes, Geldof se transformou no mais famoso ativista da música pop internacional, organizando concertos como o Live Aid.

Como não poderia deixar de ser, Geldof desembarcou também no SWU, o festival “Starts with You” (Começa com você), que promete unir rock e sustentabilidade – leia aqui o que nosso articulista Claudio Julio Tognolli pensa a respeito do SWU.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E o que disse Geldof? Que o Brasil pode resolver seus problemas com a Copa e as Olimpíadas. “Será um teste para que o país resolva problemas que afetam a população. Mas isto só vai acontecer se vocês mostrarem que estão evoluindo. As pessoas têm que organizar um ativismo no Brasil durante este período e a questão ambiental está em suas mãos”, disse o músico britânico.

O que ele pensa sobre o Brasil, evidentemente, não tem a menor importância. Mas como a única canção digna do nome que ele compôs realmente vale a pena ouvir, segue o vídeo, numa segunda-feira pré-feriado:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO