Bolsonaro vai indicar ativistas evangélicos para direção da Ancine

A Ancine é mais uma instituição cultural a ser capturada por fundamentalistas religiosos. O pastor Edilásio Santana Barra Júnior e a diretora do Festival Internacional de Cinema Cristão (FICC) Verônica Brendler devem ser indicados pelo titular do Planalto para o comando agência

Bolsonaro e Tutuca
Bolsonaro e Tutuca (Foto: Reprodução/Fórum)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Jair Bolsonaro vai encaminhar ao Senado os nomes do pastor Edilásio Santana Barra Júnior, conhecido como Tutuca, e de Verônica Brendler, diretora do Festival Internacional de Cinema Cristão (FICC), para compor a diretoria da Ancine (Agência Nacional de Cinema).

Edilásio atualmente é superintendente de Desenvolvimento Econômico da Ancine, cargo que assumiu em outubro, informa a Fórum.

Tutuca já havia sido indicado, no primeiro semestre, a um cargo no Ministério da Cidadania. O ministro Osmar Terra tinha a intenção de deixá-lo a comando da Secretaria de Auiovisual. A indicação, no entanto, enfrentou resistência entre bolsonaristas, que acusavam o pastor de não ter formação para ocupar o cargo.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247