CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

Brokeback Mountain caiçara

Filme peruano que estreia hoje conta histria de dois homens que vivem romance proibido em um religioso vilarejo beira mar

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - É inevitável a comparação com o longa-metragem de Ang Lee, “O segredo de Brokeback Mountain”, protagonizado por Heath Ledger e Jake Gyllenhaall. O filme peruano Contracorrente, que estreia nesta sexta-feira 8 no Brasil, já é chamado por sites especializados, como o Pipoca Moderna, de Brokeback Caiçara. Isso porque a produção de estreia do cineasta Javier Leon-Fuentes conta a história do romance proibido entre dois pescadores que moram em uma pacata vila à beira da praia.

O filme foi premiado no Sundance Festival, nos EUA, e o escolhido pelo país para concorrer ao Oscar deste ano. No enredo, Miguel (Cristian Mercado) é um pescador casado com Mariela (Tatiana Astengo) que está grávida de sete meses. Popular na aldeia em que vive, ele esconde de todos um longevo caso que mantém com o fotógrafo e pintor Santiago (Manolo Cardona), um artista que passa temporadas em um vilarejo vizinho. Em um ambiente religioso e conservador, o filme retrata o conflito de Miguel entre o amor que sente pelo companheiro (que é hostilizado pela população da vila) e o casamento com Mariela.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO