Bruno Barreto glorifica Temer e anuncia filme do governo golpista

Cineasta classifica gestão do ex-usurpador da Presidência da República, que tirou direitos sociais e derrubou projeto de país eleito nas urnas, como "ótima"

(Foto: ag. Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O diretor de cinema Bruno Barreto, das obras "O Que é Isso, Companheiro?", "Dona Flor e Seus Maridos" e "Crô: O Filme", anunciou que produzirá um filme (ou série) sobre o governo golpista de Michel Temer, ocorrido entre 2016 e 2018, consolidado após um golpe de Estado orquestrado contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT). 

O projeto atualmente está em fase de pré-produção, e o cineasta afirma que o formato será determinado pelo "quanto render". Em entrevista à Folha de S. Paulo, Barreto glorificou a gestão do ex-usurpador da Presidência da República, afirmando que o emedebista fez um "ótimo" governo.

continua após o anúncio

"Sei que o filme vai levar porrada, já dizem que sou de direita. Eu vou é botar os pingos nos is. Não estou defendendo tese nenhuma, não faço arte militante. Mas que o Temer foi um ótimo presidente, que os juros e o desemprego caíram muito e que a reforma da previdência ia ser votada logo, logo, isso não se pode negar", disse.

Vale lembrar que a gestão de Michel Temer marcou a derrubada de um projeto de país popular e eleito nas urnas. O ex-mandatário, com apoio das elites e do mercado financeiro, impôs um projeto neoliberal no Brasil, iniciando um retrocesso do país no quesito de direitos sociais. A alegada queda no desemprego se deu pela precarização do trabalho, com o enfraquecimento das leis trabalhistas e a promoção, entre outros, da terceirização e do trabalho informal.

continua após o anúncio

O filme/série de Barreto se chamará "963 dias", em uma referência ao período em que o ex-usurpador da Presidência da República ficou no poder, e a condução do projeto será feita pelo ex-marqueteiro de Temer, Elcinho Mouco. O colunista Elio Gaspari, do Jornal O Globo, prestará consultoria.

[Com informações do Globo e da Folha de S. Paulo]

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247