CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

“Cada um tem a gêmea que merece” é a grande vencedora do Framboesa de Ouro

Estrelada por Adam Sandler e Al Pacino, comdia levou a estatueta em 10 categorias; premiao que destaca os piores trabalhos da industria cinematogrfica ironizou o filme em dez categoria

“Cada um tem a gêmea que merece” é a grande vencedora do Framboesa de Ouro (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Manuela Meneses_247- A comédia “Cada um tem a gêmea que merece” foi a grande vencedora do prêmio Framboesa de Ouro 2012 (Razzie Awards). Protagonizado por Al Pacino e Adam Sandler, o filme bateu todos os recordes do evento ao vencer em dez categorias. A premiação mais temida de Hollywood divulgou os piores trabalhos da indústria cinematográfica na noite deste domingo, 1º. Pela primeira vez em 32 anos de premiação, a Golden Raspberry Award Foundation concedeu ao mesmo filme a vitória em todas as categorias.

A produção, que conta a história de um casal de gêmeos idênticos interpretados por Sandler, ficou com as estatuetas de pior filme, pior diretor (Dennis Dugan), pior ator e atriz (ambos para Sandler), pior roteiro, pior elenco, pior atriz coadjuvante (David Spade) e pior cópia descarada- retirada do filme de ED Wood “Glen ou Glenda. Já Al Pacino, vencedor do Oscar por “Perfume de mulher”, foi escolhido pior ator coadjuvante ao interpretar ele mesmo na comédia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Considerado a maior paródia da principal premiação da Academia de Hollywood, o Framboesa de Ouro escolhe seus vencedores com a participação do público de 46 estados americanos e 17 países. Geralmente os vencedores são anunciados um dia antes da cerimônia do Oscar, porém, os organizadores alteraram a data da premiação deste ano: os indicados foram anunciados na noite do Oscar e os vencedores mudaram para 1º de abril, dia internacional da mentira.

A mudança de datas também representa uma tentativa dos organizadores de popularizar o prêmio entre a classe artística. Em 32 anos de evento, poucos atores compareceram à cerimônia. Apenas a atriz Halle Berry em 2005 e Sandra Bullock em 2010. Um dia após a festa do Framboesa, Sandra Bullock venceu o Oscar de atriz por “Um Sonho Possível”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO