Caetano e Moreno Veloso dizem 'Lula Livre'

A jornalista Denise Assis escreve para o Blog O Cafezinho texto antológico sobre o show de Caetano Veloso no Cine Teatro Central, em Juiz de Fora - MG, realizado no último dia 21, Dia de Tiradentes; Assis identificou uma certa tensão política no público, uma vez que segundo ela, quem estava ali era quem "podia pagar"; no entanto, prevaleceu a "força estranha" da democracia; gritos de 'Lula Livre' ecoaram e obrigaram Moreno Veloso a se manifestar: "o meu pai já disse e eu vou repetir: 'Lula livre'

Caetano Veloso
Caetano Veloso (Foto: Gustavo Conde)

247 - Denise Assis escreve para o Blog O Cafezinho texto antológico sobre o show de Caetano Veloso no Cine Teatro Central, em Juiz de Fora - MG, realizado no último dia 21, Dia de Tiradentes. Assis identificou uma certa tensão política no público, uma vez que segundo ela, quem estava ali era quem "podia pagar". No entanto, prevaleceu a "força estranha" da democracia. Gritos de 'Lula Livre' ecoaram e obrigaram Moreno Veloso a se manifestar: "o meu pai já disse e eu vou repetir: 'Lula livre'. 

"Estava de novo, e desta vez mais forte, formada a “força estranha” que impulsiona aquela gente. Vaia, gritos, revolta e, aplausos esquizofrênicos – quer dizer, entusiasmados – no final, para o quarteto.

Na saída, deu para ouvir, de uma senhora com a chapinha em dia e um bem cortado casaco preto, reagir: “o que ele está pensando? Vem levantar bandeira aqui…”. 

Leia mais aqui, no Blog O Cafezinho

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247