Caetano Veloso surpreende no Grammy Latino

Disco Zii e Zie do cantor baiano supera lbum dos fortes concorrentes Pitty e Fresno; veja os prmios dos brasileiros

Caetano Veloso surpreende no Grammy Latino
Caetano Veloso surpreende no Grammy Latino (Foto: Fábio Motta/Agência Estado )
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247- Caetano Veloso, Jota Quest e a dupla João Bosco e Vinícius surpreenderam na cerimônia do 12º Grammy Latino, um dos mais tradicionais prêmios da música latino americana, que ocorreu nesta quinta-feira, em Las Vegas.

O disco “Zii e Zie- Ao Vivo”, de Caetano, levou a estátua de Melhor Álbum de Rock Brasileiro, batendo concorrentes fortes como Pitty e Fresno. Já a banda mineira Jota Quest venceu Ivete Sangalo, favorita ao prêmio de Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro, com o disco “Quinze”.

O Skank recebeu a estatueta de Melhor Canção Brasileira com a música De Repente, escrita por Nando Reis e Samuel Rosa, vocalista da banda. Outra grande surpresa da noite foi o fato de a dupla sertaneja João Bosco e Vinícius conquistar a estatueta de Melhor Álbum de Música Sertaneja, uma vez que, a cantora Paula Fernandes era a mais cotada para faturar o prêmio. O disco "Extraordinário amor de Deus", da cantora gospel Aline Barros, foi considerado o Melhor Álbum Cristão em Português.

Apesar do sucesso dos brasileiros, o duo Calle 13 foi o grande destaque da noite, pois faturou 9 das 10 categorias concorridas, um verdadeiro recorde.

A premiação foi um dos assuntos mais comentarios (Trending Topics) no twitter, com a hashtag #grammylatino2011, Thiaguinho, cantor do grupo Exaltasamba comemorou o prêmio. "Não to acreditando...ganhamos o Grammy! Alguém me belisca...” exaltou o cantor.

Confira os prêmios conquistados pelos brasileiros

Melhor Canção Brasileira: De Repente, de Nando Reis e Samuel Rosa

 

 

Melhor Álbum de Rock Brasileiro: Zie e Zie – Ao Vivo, de Caetano Veloso

 

 

Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro: Quinze, de Jota Quest

 

 

Melhor Álbum de Música Popular Brasileira: Ária, de Djavan

/p>

 

Melhor Álbum de Samba/Pagode: Exaltasamba 25 anos – Ao Vivo, de Exaltasamba

 

 

Melhor Álbum de Música Sertaneja: João Bosco & Vinícius

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email