Calle 13 bate todos os recordes do Grammy Latino

O duo porto-riquenho conquistou nove dos dez prmios que concorreram. Entre os brasileiros, quem se destacou foi Caetano Veloso, Jota Quest e Djavan

Calle 13 bate todos os recordes do Grammy Latino
Calle 13 bate todos os recordes do Grammy Latino (Foto: STEVE MARCUS/Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 com agências internacionais - O duo porto-riquenho Calle 13 bateu todos os recordes da 12ª edição do Grammy Latino. Eles ganharam nove dos dez prêmios aos quais concorreram. René "Resident" Pérez e Eduardo "Visitante" Cabra conseguiram os fonógrafos dourados de Melhor Álbum do Ano e Melhor Álbum Urbano, Melhor Canção, Melhor Gravação, Melhor Canção Alternativa e Melhor Vídeoclipe, Melhor Canção Urbana, Melhor Canção Tropical e Melhor Produtor do Ano, com o argentino Rafael Arcaute.

Arcaute foi o outro grande vencedor da noite, já que levou os seis prêmios aos quais concorria, todos eles por seu trabalho de produção com Calle 13.

Entre os brasileiros, quem se destacou foi Caetano Veloso, vencendo o prêmio de Melhor Álbum de Rock Brasileiro, com "Zii e Zie - Ao Vivo"; Jota Quest, com Melhor Álbum Brasileiro de Pop Contemporâneo por "Quinze"; Djavan, com Melhor Álbum de MPB por "Ária".

Na disputa pelo Grammy de Melhor Álbum de Música Sertaneja, João Bosco & Vinícius derrotaram a favorita Paula Fernandes, também indicada para Melhor Artista Revelação.

Além disso, o grupo mineiro Pato Fu levou o prêmio de Melhor Álbum Infantil com "Música de Brinquedo". Já o Exaltasamba faturou o prêmio de Melhor Álbum de Samba por "25 anos Ao Vivo".

Outro dos prêmios destacados foi o Melhor Álbum de Folk, que foi para a falecida Mercedes Sosa, por "Deja La Vida Volar - En Gira".

A noite continou com shows de Shakira, Paulina Rubio, Maná e Prince Royce, Paula Fernandes e Romeo Santos, Pablo Alborán e Demi Lovato, Pit Bull e Marc Anthony, Romeo Santos e Usher, entre outros. (Efe)

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email