TV 247 logo
    HOME > Cultura

    Campeãs de bilheteria

    As atrizes Ingrid Guimares e Deborah Secco esto frente dos dois filmes de maior bilheteria deste ano: Pernas pro ar e Bruna Surfistinha

    Natalia Rangel avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - Em cartaz há pouco menos de seis meses, as produções Bruna Surfistinha e De Pernas pro Ar ocupam as primeiras posições no ranking dos filmes mais vistos no País no primeiro semestre de 2011. Com mais de 3,5 milhões de espectadores, a comédia romântica protagonizada por Ingrid Guimarães foi o maior sucesso de público do cinema brasileiro com uma arrecadação em bilheteria de R$ 27,7 milhões. Em segundo lugar vem Bruna Surfistinha com um público de 2,1 milhões. As informações são do site Filme B. O filme de Marcus Baldini e estrelado por Deborah Secco foi a estreia mais bem suecedida da temporada nacional com 400 mil espectadores no final de semana, só perdeu para Enrolados, da Disney. Conta a história real de uma estudante de classe média que se torna garota de programa. O longa entrou também para o ranking das 10 maiores aberturas da chamada “retomada”, que compreende as bilheterias de filmes nacionais dos últimos 20 anos.

    Confira as produções nacionais que tiveram melhor bilheteria (em milhares de espectadores):

    De Pernas pro Ar – 3.547.139

    Bruna Surfistinha – 2.159.203

    Muita calma nessa hora – 1.464.203

    VIPs – 585.809

    As mães de Chico Xavier – 510.717

    Qualquer gato vira-lata – 384.609

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: