HOME > Cultura

Caso Strauss-Kahn vai virar filme na França

Ex-chefão do FMI será interpretado por Gerard Depardieu; Isabelle Adjani fará sua esposa Anne Sinclair

Caso Strauss-Kahn vai virar filme na França (Foto: Gonzalo Fuentes/REUTERS)
Editoria avatar
Conteúdo postado por:

PARIS (Reuters) - O outrora poderoso casal Dominique Strauss-Kahn e Anne Sinclair serão interpretados por dois dos atores mais conhecidos da França, Gerard Depardieu e Isabelle Adjani, num novo filme que trata de sexo, política e de crise conjugal.

Strauss-Kahn, então diretor-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), foi preso em maio de 2011 em Nova York sob a acusação de ter estuprado uma camareira de hotel. A acusação foi posteriormente arquivada, mas bastou para acabar com suas ambições políticas e com seu casamento com Sinclair, uma popular jornalista de TV.

"Deve ser fascinante, porque temos um diretor que não é francês, e ele vai em cima de onde dói", disse Adjani numa recente entrevista ao semanário Journal de Dimanche, referindo-se ao cineasta norte-americano Abel Ferrara.

"Com ele, não há risco de ser politicamente correto", afirmou a atriz, acrescentando que a filmagem deve começar em breve.

Nesta sexta-feira, Sinclair disse ao jornal Le Parisien que não foi contatada sobre o filme, mas que respeitava a escolha de Adjani para interpretá-la.

Em março, Depardieu disse que Strauss-Kahn foi "arrogante" e "egoísta", mas que por isso mesmo o considerava um personagem interessante de interpretar.

(Reportagem de Alexandria Sage)

 

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...