Catedral de Brasília vale R$ 75 milhões

No valor de mercado, nem do prdio, mas quanto o monumento gera em benefcios econmicos por ano

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Brasília 247 – Quanto vale a Catedral de Brasília? O valor de mercado é impossível de ser determinado, mas a Catedral gera um benefício econômico de R$ 75 milhões por ano. O método para medir o valor simbólico de pontos turísticos está sendo desenvolvido na Universidade de Brasília, segundo a Agência UnB. O aluno Matheus Marques, do mestrado em Contabilidade, e a professora Fátima Freire, estão testando a fórmula complexa que permitirá determinar o valor que um local tem para seus visitantes e quanto gera de benefícios.

Marques utiliza os dados de uma pesquisa realizada em 2010 pelo Centro de Excelência de Turismo da UnB (CET) para calcular o custo médio de viagem das pessoas que visitam Brasília. Essa pesquisa indica que 15% dos visitantes vão à Catedral, sendo 60% deles com idade entre 31 e 65 anos. Eles vêm principalmente de Goiás, Mato Grosso, Tocantins e Roraima, 40% com ensino superior completo.

Segundo o diretor do CET, professor Neio Campos, a mensuração de bens culturais está começando a ser estudada no mundo e a UnB não está atrás. A metodologia permite valorar o impacto cultural de um evento como a Copa do Mundo em Brasília, explicou.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email