CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

Charge Falada conversa com a cartunista Laerte

No diálogo, Laerte, talvez a maior figura do humor desenhado brasileiro, fala sobre suas obras históricas, sobre o período em que esteve com Covid-19 e sobre a pandemia. Ouça

Renato Aroeira, Miguel Paiva e Laerte (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Charge Falada desta segunda-feira (5) recebe a grande cartunista Laerte Coutinho, hoje talvez a maior figura do humor desenhado brasileiro. 

A conversa é recheada de homenagens históricas, que pegam não só o período da ditadura através das charges de Chico Caruso que Laerte lembrou, mas também as do francês Plantu, que deixou o jornal Le Monde depois de 50 anos. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O cartunista Renato Aroeira destacou no debate duas charges de Laerte que podem ser consideradas históricas, uma delas a famosa charge da ficha caindo. 

Laerte falou ainda sobre o período em que esteve com Covid-19, fato que gerou mais um movimento de solidariedade dos cartunistas brasileiros. Foram mais de 600 charges pedindo a pronta recuperação dela. Isso não deixa de ser um fato novo. No passado, os cartunistas eram muito mais individualistas, se solidarizavam menos porque "éramos poucos", segundo Aroeira, que também provocou uma charge continuada depois de ser ameaçado de processo por uma obra sua pelo Ministro da Justiça.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
laerte


Hoje há mais mulheres cartunistas, e isto aumentou a solidariedade entre a classe... (Laerte)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Hoje, depois de já ter tomado a primeira dose da vacina, Laerte respira, de máscara sempre, um pouco mais aliviada. Ela ficou muito indignada, mas acabou achando graça de quem tentou dar uma de esperto e tomou soro por vacina.

"Quem tomou vacina falsa de soro pensa que está imune e já sai se esfregando no mundo..." (Laerte)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Miguel Paiva, Renato Aroeira e Laerte escolheram ainda o "bundão da semana", destacando quem pagou mico e o que não teve a menor graça.

 O Brasil vive hoje, infelizmente, a pandemia de Covid-19 e a pandemia do Bolsonaro. Rindo e refletindo com as charges, a população tem mais chances de superar essa crise, certamente. Laerte continua sendo uma cartunista e chargista que prima pelo desenho requintado e o humor reflexivo e ácido. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO