Charge Falada conversa com a cartunista Laerte

No diálogo, Laerte, talvez a maior figura do humor desenhado brasileiro, fala sobre suas obras históricas, sobre o período em que esteve com Covid-19 e sobre a pandemia. Ouça

Renato Aroeira, Miguel Paiva e Laerte
Renato Aroeira, Miguel Paiva e Laerte (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O Charge Falada desta segunda-feira (5) recebe a grande cartunista Laerte Coutinho, hoje talvez a maior figura do humor desenhado brasileiro. 

A conversa é recheada de homenagens históricas, que pegam não só o período da ditadura através das charges de Chico Caruso que Laerte lembrou, mas também as do francês Plantu, que deixou o jornal Le Monde depois de 50 anos. 

O cartunista Renato Aroeira destacou no debate duas charges de Laerte que podem ser consideradas históricas, uma delas a famosa charge da ficha caindo. 

Laerte falou ainda sobre o período em que esteve com Covid-19, fato que gerou mais um movimento de solidariedade dos cartunistas brasileiros. Foram mais de 600 charges pedindo a pronta recuperação dela. Isso não deixa de ser um fato novo. No passado, os cartunistas eram muito mais individualistas, se solidarizavam menos porque "éramos poucos", segundo Aroeira, que também provocou uma charge continuada depois de ser ameaçado de processo por uma obra sua pelo Ministro da Justiça.

laerte


Hoje há mais mulheres cartunistas, e isto aumentou a solidariedade entre a classe... (Laerte)

Hoje, depois de já ter tomado a primeira dose da vacina, Laerte respira, de máscara sempre, um pouco mais aliviada. Ela ficou muito indignada, mas acabou achando graça de quem tentou dar uma de esperto e tomou soro por vacina.

"Quem tomou vacina falsa de soro pensa que está imune e já sai se esfregando no mundo..." (Laerte)

Miguel Paiva, Renato Aroeira e Laerte escolheram ainda o "bundão da semana", destacando quem pagou mico e o que não teve a menor graça.

 O Brasil vive hoje, infelizmente, a pandemia de Covid-19 e a pandemia do Bolsonaro. Rindo e refletindo com as charges, a população tem mais chances de superar essa crise, certamente. Laerte continua sendo uma cartunista e chargista que prima pelo desenho requintado e o humor reflexivo e ácido. 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email