Chico Anysio, o Grande, está entre a vida e a morte

Estado de sade do artista grave, de acordo com o ltimo boletim mdico; humorista est internado desde 22 de dezembro no CTI do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro

Chico Anysio, o Grande, está entre a vida e a morte
Chico Anysio, o Grande, está entre a vida e a morte (Foto: ALINE MASSUCA/AGÊNCIA ESTADO)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

É grave o estado de saúde de Chico Anysio, de acordo com boletim médico divulgado na manhã deste sábado pelo Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, onde o humorista permanece internado desde o dia 22 de dezembro, quando foi diagnosticado com pneumonia.

Chico Anysio é tratado no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital e segundo seu médico, Luiz Alfredo Lamy, seu quadro inspira cuidados. O comediante respira com ajuda de aparelhos e sua pressão arterial é mantida com medicamentos. Anysio também faz uso de antibióticos.

O processo para retirada dos aparelhos para respirar foi suspenso ontem, quando o quadro de saúde de Chico Anysio piorou. Ele já estava respirando sozinho em alguns momentos do dia, após uma cirurgia na região do pescoço para ajudar em sua reabilitação respiratória.

Desde dezembro, o estado clínico de Chico Anysio tem sofrido diversas alterações, entre um agravamento causado por uma hemorragia no sistema digestivo, controlado após alguns dias. 

No ano passado, Chico Anysio, que tem 80 anos, chegou a passar três meses internado com problemas cardiorrespiratórios.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email