Coleção de arte de Tony Curtis vai a leilão
Valioso acervo do artista americano, que inclui obras de Andy Warhol, Pablo Picasso e Marc Chagall, ser vendido em audio em Beverly Hills no prximo ms
247 - Um ano após a morte do ator americano Tony Curtis, protagonista de clássicos como Quanto mais quente melhor, O Grande Impostor e O homem que odiava as mulheres, pinturas, esculturas e objetos de sua coleção particular serão leiloados nos EUA. No acervo estão uma tela de Andy Warhol criada para o ator e intitulada Some Like It Hot Shoe (estimado em US$ 30 mil) e Pablo Picasso, a jaqueta de marinheiro que ele usava na cena em que beija Marilyn Monroe no filme “Quanto mais quente melhor”, de 1959, além de peças de cerâmica e gravuras de Georges Braque, Marc Chagall e uma grande coleção de pintura americana e europeia do século XX.
A memorabilia que será disponibilizada no leilão reúne o acervo adquirido pelo artista ao longo de toda a sua vida, desde a época em que ele serviu à marinha americana na Segunda Guerra Mundial. Peças mais pessoais como uma flauta de madeira (jacarandá) que Curtis ganhou de Frank Sinatra e suas inseparáveis cigarreiras, entre elas uma de ouro e safira, também estão no baú do artista que foi um apaixonado pelas artes plásticas e pela música. Curtis morreu em setembro do ano passado aos 85 anos. Todos os itens ficarão em exibição durante dez dias, antes da data do leilão que está marcado para o dia 17 de setembro, em uma galeria em Beverly Hills, nos EUA.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: