Conhecer Salvador com passagens aéreas em promoção

Se quiser conhecer uma cidade muito especial no Brasil, essa é Salvador, um lugar onde o Brasil se veste de festa, onde tudo é mais exótico e ao mesmo tempo, essencial.

Conhecer Salvador com passagens aéreas em promoção
Conhecer Salvador com passagens aéreas em promoção (Foto: Dezalb)

Se quiser conhecer uma cidade muito especial no Brasil, essa é Salvador, um lugar onde o Brasil se veste de festa, onde tudo é mais exótico e ao mesmo tempo, essencial. A cultura brasileira está lá, para os visitantes mergulhar e festejar. Por isso, conseguir boas passagens aéreas para Salvador será o primeiro passo para uma experiência única, sem sair do país.

Pensar em Salvador é pensar também nos resorts que há por lá, no litoral, desde Itapuã até a Costa de Sauípe. Tudo por lá é bonito para passar uma temporada de férias, descanso, diversão e entretenimento. Mas tudo o que for fazer fora de Salvador, deixe para depois. Em primeiro lugar, compre as passagens aéreas para Salvador e curta tudo o que essa cidade oferece aos seus visitantes.

É bom lembrar os períodos bons para ir, tendo em conta as festas que começam no dia 4 de dezembro (Santa Bárbara), 8 de dezembro (Nossa Senhora da Conceição da Praia), quinta feira depois do dia de Reis (a lavagem do Senhor do Bonfim), 2 de fevereiro (a procissão de Iemanjá) e o Carnaval, que finaliza a temporada de festejos.

Por isso é melhor –e mais barato para conseguir passagens aéreas– viajar fora do período de festas, porque também os hotéis e pousadas têm preços mais em conta. A época entre abril e julho é mais chuvosa, mas Salvador é um destino para visitar faça sol ou faça chuva!

Passagens aéreas para Salvador em vôos diretos

Desde diversas cidades do Brasil é possível pegar vôos diretos para Salvador. O aerporto recebe também vôos do exterior, vindos de Buenos Aires (Argentina), Madrid (Espanha), Lisboa (Portugal) e Frankfurt (Alemanha).

Desde o aeroporto para o hotel, pousada ou resort, dependendo do destino escolhido há ônibus, taxis e a opção do aluguel de carros.

Uma vez no destino, o que fazer? Vale a pena ganhar tempo e escolher todas as opções de passeios, excursões e diversão antes de começar a viagem, para não perder tempo depois procurando, perguntando e decidindo. Cada minuto em Salvador deve ser aproveitado!

Alguns exemplos de atividades para fazer em Salvador:

  • Visitar o Pelourinho. Se quiser experimentar a verdadeira essência do lugar, vá numa terça feira (Terça da Benção) e assista a missa afro que acontece na Igreja da Ordem Terceira do Carmo. Pelourinho é o grande centro cultural de Salvador, com muitos museus e casas de cultura. As bandas de percussão ensaiam nas ruas e este lugar ficou famoso mundialmente por causa do clipe que o Michael Jackson gravou, ‘They don’t care about us’.
  • Assistir o pôr do sol. Pode ser desde o Farol da Barra, ou na praia do Porto da Barra. Uma opção interessante é também a Ponta de Humaitá, no Bonfim.
  • Visitar o Mercado Modelo, que é o maior centro de artesanato da América Latina, para comprar souvenir. Há fitinhas do Senhor do Bonfim de todas as cores, bijuteria e também objetos de decoração. Mas se quiser comprar esculturas, jóias, pinturas e roupas, escolha as lojas do Pelourinho, onde encontrará excelentes opções.
  • Experimentar as famosas cocadas que estão a venda nos supermercados, nas padarias e também nas lojas de presentes. Lembrar dos amigos e familiares e comprar em caixinhas para levar de presente!
  • Visitar o Instituto Mauá, onde há uma grande variedade de artesanato, principalmente em madeira e cerâmica. Você encontrará também rendas e cestas.
  • Conhecer o Elevador Lacerda, um dos cartões postais de Salvador. Ele liga a parte alta à parte baixa da cidade. Do alto dele se tem a mais bela vista da Bahia de Todos os Santos.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247