Bolsonaro indica que não vai assinar Prêmio Camões de Chico Buarque
Com a habitual repulsa às artes, Jair Bolsonaro sinalizou que se negará a assinar o Prêmio Camões vencido pelo compositor e escritor Chico Buarque. “Eu tenho prazo? Até 31 de dezembro de 2026, eu assino”, disse Bolsonaro. Mais importante prêmio concedido a trabalhos em língua portuguesa, o prêmio foi vencido pelo escritor Raduan Nassar em 2017



247 - Com a habitual repulsa às artes, Jair Bolsonaro sinalizou que se negará a assinar o Prêmio Camões recebido pelo compositor e escritor Chico Buarque de Hollanda.
“É segredo. Chico Buarque?”, disse o presidente ao jornalista Gustavo Uribe, da Folha de S. Paulo. “Eu tenho prazo? Até 31 de dezembro de 2026, eu assino”, completou.
Apesar do diploma não estar com o autógrafo de Bolsonaro, o valor que o Brasil deve desembolsar já foi pago, em junho. Brasil e Portugal pagam, cada um, metade do prêmio total de 100 mil euros (R$ 447,3 mil).
Mais importante prêmio em concedido a trabalhos em língua portuguesa, o prêmio foi vencido pelo escritor Raduan Nassar em 2017.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247