Criolo e Emicida celebram juntos o momento da música brasileira

Temporada de shows no SESC Pompeia (SP) une dois grandes nomes do cenrio alternativo atual

Criolo e Emicida celebram juntos o momento da música brasileira
Criolo e Emicida celebram juntos o momento da música brasileira (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Lucas Reginato _247 - A expectativa do público era grande para ver no palco do SESC Pompeia dois dos principais nomes da música alternativa de 2011 cantarem juntos. Criolo e Emicida chegaram ao auge de suas carreiras sem contar com o apoio de grandes gravadoras, e espalharam suas canções pelo público por meio do velho boca a boca e com forte ajuda das redes sociais. Quem conseguiu comprar o ingresso para o show que começou pontualmente às 21h30 não se desapontou.

Todos os grandes sucessos de cada um foram entoados com grande empolgação pelo público. Os dois artistas se revezaram nos hits, mas não deixaram de interagir um na música do outro. Emicida se sentiu a vontade para arriscar trechos de raps seus em músicas de Criolo, que cantou refrãos de Rua Augusta e outras canções.

Não bastassem os dois cantores, Rael da Rima e Dj Dan Dan também fizeram suas participações, como de costume nos shows de, respectivamente, Emicida e Criolo. O rapper Kamau fez uma aparição surpresa, e parecia perfeitamente a vontade no palco.

A estrutura oferecida pelo SESC não deixou nada a desejar. Embora os ingressos estivessem esgotados, não houve tumulto e a apresentação pode ser acompanhada com nitidez por todos os presentes. O som e o ambiente foram muito elogiados por Daniel Ganjaman, produtor de Criolo e maestro da banda, que teve desempenho irretocável.

O saxofonista Thiago França esteve brilhante não apenas com o sax tenor mas também com sua flauta transversal, além de ter se aventurado com o cavaquinho em Linha de Frente. Outro grande destaque da noite foi o Dj Niak, que conseguiu entrosar suas pick-ups na banda de Criolo sem problema algum.

Uma grande homenagem ao rap nacional encerrou a noite em uma grande celebração com sucessos dos Racionais MCs e Xis, entre outros. A grande festa se repete ainda neste sábado e no domingo, e já estão com ingressos esgotados. Daniel Ganjaman ainda, extasiado com o sucesso do show, prometeu: “faremos isso mais vezes”.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email