Daniel Carvalho, criador da personagem Katylene, morre do coração aos 32 anos

Morte prematura do apresentador de TV e influenciador digital aconteceu nesta sexta, no início da noite, no Rio

Daniel Carvalho
Daniel Carvalho (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O influenciador digital e apresentador de TV Daniel Carvalho, criador da personagem Katylene, morreu aos 32 anos no início da noite desta sexta-feira (8). Considerado um dos precursores dos influenciadores digitais, ele estava internado no CER Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, desde o fim do ano passado, mas teve uma parada cardiorrespiratória por falência aguda dos rins.

A morte foi confirmada por Vera Seciliano, tia e madrinha do apresentador, segundo a CNN.

Daniel ficou conhecido na internet em 2007, quando criou o blog Papel Pobre e também a personagem Katylene Beezmarcky, travesti nascida em Xerém, quando tinha 19 anos de idade. . A página usava um tom de humor – às vezes, ácido – para falar sobre celebridades e subcelebridades.

A inovação na época foi a linguagem utilizada, com muitas gírias LGBTQ+ e “grafia de travestchy”, como gostava de dizer. 

Da internet, autor e personagem migraram para a TV. Foi contratado em 2010, aos 23 anos, para comandar uma atração de 15 minutos na MTV. Em 2012 deixou a MTV para ser comentarista de famosos do programa “Muito +”, na Band, dividindo a bancada com Adriane Galisteu, na Band.

Mas pouco depois da estreia do programa, ele anunciou que deixaria a bancada da atração. “Estou saindo para voltar para minha outra lôra, a Katylene”, explicou ele, que seguiu na produção do programa.

Nas redes sociais, Daniel nunca abandonou Katylene. Em sua página no Instagram, seguia com a personagem e contava com mais de 217 mil seguidores.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247