'Demagogos querem me difamar e silenciar por discordarem de minhas opiniões políticas', diz Waters após acusações

“Os elementos de minha apresentação que foram questionados são claramente uma declaração de oposição ao fascismo, à injustiça e ao fanatismo em todas as suas formas”

Roger Waters durante show em Los Angeles, EUA
Roger Waters durante show em Los Angeles, EUA (Foto: Reuters)


247 — O compositor Roger Waters, ex-Pink Floyd, respondeu às críticas sobre nazismo, apontando que sua apresentação com trajes que lembram o uniforme nazista: “A representação de um demagogo fascista desequilibrado tem sido uma característica de meus shows desde ‘The Wall’, do Pink Floyd, em 1980”.

Waters, que é um crítico do sionismo, foi acusado por sionistas alemães de estar divulgando conteúdo nazista. “Minha recente apresentação em Berlim atraiu ataques de má-fé daqueles que querem me difamar e silenciar por discordarem de minhas opiniões políticas e princípios morais”, comentou o artista.

Waters é um crítica do Estado de Israel e da OTAN, sendo apoiador da luta dos palestinos.

Veja a nota

Minha recente apresentação em Berlim atraiu ataques de má-fé daqueles que querem me difamar e silenciar por discordarem de minhas opiniões políticas e princípios morais.

Os elementos de minha apresentação que foram questionados são claramente uma declaração de oposição ao fascismo, à injustiça e ao fanatismo em todas as suas formas. As tentativas de retratar esses elementos como algo diferente são falsas e politicamente motivadas. A representação de um demagogo fascista desequilibrado tem sido uma característica de meus shows desde "The Wall", do Pink Floyd, em 1980.

Passei minha vida inteira me manifestando contra o autoritarismo e a opressão onde quer que eu os veja. Quando eu era criança, depois da guerra, o nome de Anne Frank era falado com frequência em nossa casa, ela se tornou um lembrete permanente do que acontece quando o fascismo não é controlado. Meus pais lutaram contra os nazistas na Segunda Guerra Mundial, e meu pai pagou o preço mais alto.

Independentemente das consequências dos ataques contra mim, continuarei a condenar a injustiça e todos aqueles que a cometem.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Ao vivo na TV 247

Cortes 247