CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

Depois do sucesso do Velho do Rio, Osmar Prado perde papel em novela da Globo

Assim como outros veteranos do elenco de estrelas da Globo, ele foi dispensado e não chegou a acordo em torno de uma proposta de contrato por obra

Osmar Prado, o Velho do Rio de Pantanal (Foto: Reprodução/Globo)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Osmar Prado perdeu o papel de um coronel que interpretaria na novela Guerreiros do Sol, produção que seria veiculada na Globoplay. A produção é inspirada na história de Lampião, e o ator estava entusiasmado com o trabalho, conforme revelou em entrevista exclusiva à TV 247 (vídeo abaixo).

Com 75 anos de idade e quase 60 de carreira, viveu um dos auges de sua trajetória artística em 2022, com o sucesso de seu personagem, o Velho do Rio, em Pantanal. O bom momento, contudo, não foi suficiente para que a Globo renovasse o contrato do ator que, assim como os figurões Antônio Fagundes e Stênio Garcia, também deixou o quadro de funcionários do canal carioca.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mesmo sem contrato fixo, Osmar foi convidado pela empresa dos Marinho para participar da novela global. O ator, que interpretaria um coronel na trama, chegou a ser anunciado como parte do elenco durante a Rio2C, no mês passado. Porém, tudo mudou. De acordo com Patrícia Kogut, Prado deixou a produção.

Segundo a colunista, o veterano não entrou em acordo com a direção, que ofereceu uma proposta de trabalho no atual regime de contrato por obra, adotado pela Globo nos últimos anos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Guerreiros do Sol será a terceira novela original do Globoplay, depois de Verdades Secretas 2 (2021) e Todas as Flores (2022), e tem previsão de estreia para 2024. A trama é escrita por George Moura e Sergio Goldenberg e tem direção artística de Rogério Gomes, o Papinha. As gravações já começaram no Nordeste.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO


iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO