Drew Barrymore perde apresentação do ‘National Book Awards’ após furar a greve do setor nos EUA
A atriz foi afastada da função de apresentadora do prestigiado prêmio literário após reiniciar a produção de seu programa de televisão

✅ Clique aqui para receber notícias do Brasil 247 e da TV 247 no WhatsApp
247 - A atriz e apresentadora Drew Barrymore enfrentou críticas após retomar a produção de seu talk show, o "The Drew Barrymore Show," durante a greve dos atores e roteiristas americanos. Como resultado, perdeu a oportunidade de ser a apresentadora do National Book Awards, um dos mais conceituados prêmios literários dos Estados Unidos, marcado para esta sexta-feira (15), destaca a CNN Brasil.
A National Book Foundation, responsável pelo prêmio, explicou sua decisão em um comunicado, enfatizando a importância de manter o foco na celebração dos escritores e livros. O comunicado afirmou que o convite de Drew Barrymore para apresentar a 74ª Cerimônia do National Book Awards foi revogado devido ao anúncio de que seu programa de televisão retomaria a produção.
Drew Barrymore recentemente anunciou que a quarta temporada de seu talk show começaria a ser exibida na próxima segunda-feira (18) e fez uma postagem no Instagram no domingo (10) para comunicar a decisão. Ela reconheceu a complexidade da situação devido à greve e expressou a esperança de uma rápida resolução.
Segundo o site britânico "The Independent," a retomada do talk show não infringiu as regras da associação de atores (SAG-AFTRA), pois os talk shows diurnos operam sob um contrato diferente. A SAG-AFTRA emitiu um comunicado afirmando que o retorno do programa não constituiu uma violação das regras de greve.
No entanto, é importante observar que o programa de Drew Barrymore emprega pelo menos três escritores que são membros da associação de escritores (Writers Guild of America - WGA), que está em greve desde o início de maio. A WGA representa mais de 11 mil escritores e está em greve em busca de salários mais altos, estruturas salariais estáveis e acordos justos relacionados à inteligência artificial, entre outras demandas.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247