CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

Duvivier sobre o Carnaval: “a gente precisa construir um país à altura dessa festa”

O comediante Gregório Duvivier escreve coluna no jornal Folha de S. Paulo sobre a relação do brasileiro com o Carnaval; para Duvivier, "a gente faz a maior festa popular do planeta, e a gente tem a gente mais legal do planeta"; "O que a gente precisa é construir um país que esteja à altura dessa festa e dessa gente", conclui o colunista

O comediante Gregório Duvivier escreve coluna no jornal Folha de S. Paulo sobre a relação do brasileiro com o Carnaval; para Duvivier, "a gente faz a maior festa popular do planeta, e a gente tem a gente mais legal do planeta"; "O que a gente precisa é construir um país que esteja à altura dessa festa e dessa gente", conclui o colunista (Foto: Charles Nisz)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 -  O comediante Gregório Duvivier escreveu uma reflexão sobre o Carnaval e a situação política e social do Brasil, publicada no jornal Folha de S.Paulo. Duvivier conta que "a melhor parte aconteceu em janeiro, dentro de uma sala de parto, em Laranjeiras — sem ajuda de nenhum psicotrópico. Ali, segurando em minhas mãos três quilos e seiscentos de filha, pensei algo que eu nunca tinha pensado antes: isso aqui é melhor que o Carnaval".

O comediante prossegue lamentando o Carnaval: "na janela, me flagrei xingando os foliões que confundiam o canteiro em frente ao meu prédio com um banheiro químico. Qual o sentido disso tudo? Essa euforia sem sentido num país miserável? Vão cuidar de seus filhos, seus desnaturados. Por isso é que esse país não vai pra frente".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Duvivier conta que tudo isso foi esquecido quando os avós toparam cuidar da filha dele e ele e a esposa foram para um bloco: quando a gente viu, a gente tava descendo a Ladeira da Glória, nem aí pros corpos suados, “meu coração, não sei por que, bate feliz quando te vê” e daí a gente lembrou por que a gente ama essa cidade, e esse país, porque a gente tem a melhor música do planeta, e a gente faz a maior festa popular do planeta, e a gente tem a gente mais legal do planeta".

"O que a gente precisa é construir um país que esteja à altura dessa festa e dessa gente, Caetano diria: o Brasil precisa merecer o Carnaval, e mais ainda: o Brasil precisa merecer o Caetano, e a gente saiu correndo pra casa pra tomar um banho de álcool gel e abraçar a nossa filha, elucubrando fantasias possíveis pro Carnaval do ano que vem", encerra o colunista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO