Eleição de FH à ABL será quase unânime

Carlos Guilherme Motta, que concorreria com o ex-presidente para a vaga de João de Scantimburgo, confidenciou ter retirado a candidatura quando soube que o tucano seria seu concorrente; Fernando Henrique Cardoso já tem o apoio de 29 imortais, segundo a coluna de Sonia Racy

Eleição de FH à ABL será quase unânime
Eleição de FH à ABL será quase unânime
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso oficializará sua candidatura à Academia Brasileira de Letras (ABL) nesta quarta-feira 27, depois de sessão de saudade por João de Scantimburgo, quando a vaga será dada como vaga, às 16h.

Sua eleição está garantida por quase unanimidade, de acordo com a coluna de Sonia Racy, que noticiou que FHC teria o apoio de 29 dos 40 imortais. Em reportagem nesta terça-feira, o 247 lembrou que o escritor João Ubaldo Ribeiro já fez campanha ferrenha contra a entrada do tucano ao seleto grupo. A dúvida, agora, é se ele manterá sua oposição.

Leia aqui a reportagem do 247 e abaixo as notas de Sonia Racy publicadas nesta quarta-feira:

Disputa imortal

Em mensagem a amigos, Carlos Guilherme Motta confidenciou: retirou sua candidatura à vaga de João de Scantimburgo na ABL tão logo soube que FHC estaria na disputa – com eleição garantida por quase unanimidade.

Motta foi incentivado a se candidatar por acadêmicos como Alberto da Costa e Silva, Eduardo Portella e Cleonice Berardinelli. O historiador topou entrar no páreo ao saber que teria assegurados ao menos 21 votos.

Imortal 2

Como adiantou o blog da coluna, anteontem, FHC já tem o apoio de 29 imortais.

O ex-presidente, que entrega hoje sua carta à academia – assumindo a candidatura –, pediu que um interlocutor agradecesse Motta pela "elegância" de ter se retirado do jogo.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email