Elton John completa 76 anos, com mais de 300 milhões de discos vendidos

Compositor britânico é um dos nomes mais bem-sucedidos da cultura pop

Músico, cantor e compositor Elton John
Músico, cantor e compositor Elton John (Foto: Reuters)


247 – Elton John é uma figura icônica da cultura mundial e tem uma importância significativa na música, no entretenimento e na luta pelos direitos LGBTQ+. Ele é um dos artistas mais bem-sucedidos e influentes da história da música popular, com mais de 50 anos de carreira e mais de 300 milhões de discos vendidos.

Entre suas contribuições mais importantes, destacam-se:

- seu talento como compositor e pianista, criando algumas das canções mais populares e memoráveis da história da música pop, como "Rocket Man", "Tiny Dancer", "Your Song" e "Candle in the Wind".

- sua personalidade extravagante e sua imagem de moda, que ajudaram a definir a estética dos anos 70 e 80.

- sua abertura e defesa dos direitos LGBTQ+, que foram particularmente importantes em uma época em que a homossexualidade ainda era amplamente estigmatizada e criminalizada.

- seu trabalho filantrópico e humanitário, incluindo a criação da Elton John AIDS Foundation, que já arrecadou mais de US$ 400 milhões para a luta contra o HIV/AIDS.

Em resumo, Elton John é uma figura icônica da cultura mundial que constrói um legado duradouro na música, no entretenimento e na luta pelos direitos humanos e igualdade (artigo escrito com ajuda de inteligência artificial).

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Ao vivo na TV 247

Cortes 247