Em biografia, Lula diz que Zé de Abreu 'ousou estar do lado certo da História'

"Ameaçado de morte pelas milícias bolsonaristas, nunca se acovardou. A tudo isso reagiu, e reage, sempre com duas armas poderosas, que maneja como poucos: a coragem e o bom humor”, diz o ex-presidente Lula no prefácio da biografia do ator José de Abreu

www.brasil247.com - José de Abreu e Lula
José de Abreu e Lula (Foto: Reprodução/Instagram)


247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, diz no prefácio do primeiro volume da biografia do ator José de Abreu que ele “ousou estar do lado certo da História, e por isso tornou-se um dos alvos preferenciais do ódio que tomou conta deste país nos últimos anos. Ameaçado de morte pelas milícias bolsonaristas, nunca se acovardou. A tudo isso reagiu, e reage, sempre com duas armas poderosas, que maneja como poucos: a coragem e o bom humor”. A obra será lançada em dois volumes nesta quinta-feira (18) pela editora UBook.

De acordo com o site Splash, o ex-presidente destaca no texto a sua identificação com o ator pela mesma visão social e política, além de suas atuações em novelas e filmes. “A luta contra a ditadura militar no Brasil e o posicionamento do artista, que atualmente pode ser visto em ‘Um Lugar ao Sol’, contrário ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) são momentos relembrados por Lula”, destaca a reportagem.José de Abreu irá disputar uma vaga na Câmara Federal pelo PT nas eleições do próximo ano. 

A amizade entre Lula e José de Abreu começou antes do ator fazer carreira na televisão e os laços foram estreitados no comício de encerramento de sua campanha à presidência da República em 1989,  na Candelária, no Rio de Janeiro. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

 

 

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email