CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

Em desfile de carnaval, China é apresentada como terra da harmonia e do desenvolvimento

A República Popular da China e suas realizações econômicas e sociais foram o destaque no desfile da escola de samba Unidos de Vila Maria, em São Paulo, na madrugada deste domingo

Unidos de Vila Maria (Foto: Reprodução/Twitter)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O desfile da escola de samba Unidos de Vila Maria levou na madrugada deste domingo (23) ao desfile do Anhembi, em São Paulo, os famosos dragões chineses, figuras que representam a prosperidade e a fartura na cultura chinesa. 

A escola fez ainda um incentivo à leitura, mostrando uma figura gigantesca do filósofo chinês Confúcio em cima de uma biblioteca, com pergaminhos e livros. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"É uma China moderna que quer estar dentro do mundo e o mundo dentro dela. A China está aberta, não é mais aquela China fechada, é um país que alimenta os mercados do mundo", diz o carnavalesco Cristiano Bara.

O samba-enredo "China: o sonho de um povo embala o samba e faz a Vila Sonhar" exalta o grande país oriental. Um dos versos diz que o mundo reverencia a China. Em outro trecho, o "dragão milenar" "emana energia que faz sonhar". A letra destaca as "mentes que brilham" e a fortuna que é "viver em perfeita harmonia". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em conjunto, a Unidos de Vila Maria mostra a China como "pátria guerreira da sabedoria", que "desperta potência e bonança". E termina com otimismo histórico: "Um novo tempo vem aí". 

Informações do Terra e G1

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO