CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

Em edital, Funarte proíbe participação de bandas de rock. Entidade nega

O colunista Lauro Jardim, do Globo, publicou uma nota em que afirma que um edital da Funarte publicado nesta quarta-feira 23 para o Prêmio de Apoio a Bandas de Música 2020 proibia a participação de bandas de rock. Em nota de esclarecimento, a Funarte negou, porém, a proibição

Dante Mantovani (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O colunista Lauro Jardim, do Globo, publicou uma nota em que afirma que um edital da Funarte publicado nesta quarta-feira 23 para o Prêmio de Apoio a Bandas de Música 2020 proibia a participação de bandas de rock. "Nenhum outro ritmo foi vetado", registrava a nota.

Em nota de esclarecimento, a Funarte negou, porém, a proibição, e disse que pedirá esclarecimentos sobre o texto de Lauro Jardim. Segundo a nota, o edital do prêmio não permite a participação de nenhuma banda não civil "tradicional", ou seja, que não realize "trabalho de formação musical, que qualifica artistas para orquestras". "A Funarte nunca teve, não tem e nunca poderá ter preconceito contra nenhum estilo musical – como se espera de uma instituição federal de Estado", diz ainda o texto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em vídeo publicado no Youtube, o presidente da Funarte, Dante Mantovani, já afirmou certa vez que o "rock leva ao aborto e ao satanismo". "O rock ativa a droga que ativa o sexo que ativa a indústria do aborto. A indústria do aborto por sua vez alimenta uma coisa muito mais pesada que é o satanismo. O próprio John Lennon disse que fez um pacto com o diabo".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO