Emeli Sandé desbanca Adele do topo das paradas

Cantora escocesa aparece na primeira posio depois de 22 semanas de liderana do lbum "21'

Emeli Sandé desbanca Adele do topo das paradas
Emeli Sandé desbanca Adele do topo das paradas (Foto: DIVULGAÇÃO)

247- O álbum Our Version of Events, da cantora escocesa Emeli Sandé, desbancou a britânica Adele do topo das paradas após 22 semanas na liderança. Dona de uma voz poderosa, Emeli foca seu primeiro trabalho em composições dominadas pela batidas do soul e R&B.

O trabalho da escocesa precisou de pouco mais de um mês para ultrapassar o aclamado álbum “21”, de Adele. Lançado no início de fevereiro, o disco de estreia de Emeli já vendeu mais de 250 mil cópias. Repleto de canções com batidas diferenciadas, o trabalho também mostra o lado tradicional da cantora, como nas faixas que contam com a participação de um coral gospel. As composições falam de amor, mas são muito diferentes das histórias sofridas e melancólicas de Adele. Os próximos hits de Emeli já circulam pela internet. Nas páginas alimentadas por fãs, circulam prévias da sombria “Heaven”, da melancólica “Daddy” e um vídeo de “Nex To Me”.

Aos 24 anos, a cantora escocesa ostenta um visual muito diferente das divas da música negra. Com um grande moicano pintado de branco, o estilo de Emeli já conquistou adeptos entre os fãs ingleses, que circulam pela capital britânica com moicanos inspirados no corte da cantora. Além do penteado irreverente, a cantora também ostenta uma ousada tatuagem da pintora Frida Kahlo no braço.

Anunciada como uma das principais promessas da música internacional, Emeli decidiu omitir seu primeiro nome para não confundir a cabeça do público. A escocesa também se chama Adele, porém, artisticamente assina apenas pelo segundo nome. Em decorrência do sucesso instantâneo, a escocesa passou a estampar capas de revistas depois de vencer como a do júri no Brit Awards 2012.

O prêmio, que tradicionalmente reconhece os novos talentos da música inglesa, também já escolheu Adele como revelação em 2010. Antes disso, Emeli havia gravado parcerias de grande sucesso no Reino Unido. Além de participações especiais, a cantora também já escreveu para grandes nomes da música como grande sucesso no Reino Unido. No início da carreira, Emeli escreveu canções para artistas como Alicia Keys, Tini Tempah, Sugababes e até Susan Boyle.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247