Escritor Lira Neto desabafa: 'país sucumbe à vitória da ignorância, do autoritarismo, da estupidez e brutalidade'

O escritor Lira Neto, biógrafo de Getúlio Vargas, Padre Cícero e da cantora Maysa, desabafa pelo Twitter contra a ignorância e o totalitarismo de Bolsonaro

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O escritor Lira Neto, biógrafo de Getúlio Vargas, Padre Cícero e da cantora Maysa, desabafa pelo Twitter contra a ignorância e o totalitarismo de Bolsonaro. 

"Vejo meu país sucumbir ao vexame do senso-comum elevado a discurso oficial, à vitória da ignorância, do autoritarismo, da estupidez e da brutalidade, à destruição das sensibilidades, à falência da alegria, do senso de ridículo, da mínima civilidade", reagiu o escritor à truculência do governo de extrema-direita. 

No sábado (27), Bolsonaro fez ataques homofóbicos ao jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, e ameaçou prendê-lo.  

Greenwald tem publicado reportagens em que revela troca de mensagens entre Sergio Moro e procuradores da Operação Lava Jato nas quais fica evidente que o ex-juiz cometeu ilegalidades, manipulou investigações e processos judiciais.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247