"Eu sou um nazi"
O diretor dinamaqus Lars Von Trier irrita e choca a audincia no Festival de Cannes ao dizerentender Adolf Hitler. Assista ao clipe "Today your love, tomorrow the world", dos Ramones, que faz pardia com o ditador
247, com agências internacionais - Conhecido pelo seu temperamento intempestuoso e provocativo, o diretor dinamarquês Lars von Trier caprichou em sua fala durante debate sobre o seu novo filme, Melancolia, no Festival de Cannes. Ao ser indagado sobre a escolha de Robert Wagner para a trilha sonora, ele diz que se entusiasmou com os temas wagnerianos e disparou: “Eu pensei por muito tempo que fosse judeu e era muito feliz em ser um judeu.
Então descobri que não era judeu...E que sou, na verdade, um nazista, o que também me trouxe certo prazer”. Diante do evidente constrangimento das atrizes Charlotte Gainsbourg e Kirsten Dunst, ele ainda acrescentou “Entendo Hitler”.O seu novo filme é a história de um planeta ameaçado por uma colisão fatal, descrito por ele como uma "bela história sobre o fim do mundo".