Exposição exibe vida de Marilyn Monroe

Cerca de 125 obras coletadas ao longo da carreira da atriz sero exibidas no Brasil pela mostra "Marilyn Monroe - O Mito"

Exposição exibe vida de Marilyn Monroe
Exposição exibe vida de Marilyn Monroe (Foto: Divulgação)

247 - Relembrando a carreira de um dos maiores ícones do cinema, a exposição “Marilyn Monroe – O Mito” chega a São Paulo a partir de 4 de março. A mostra, que será exibida pela Cinemateca Brasileira, em São Paulo, apresenta mais de 125 obras da carreira da musa do cinema. Com um acervo de 300 peças, de 80 artistas e fotógrafos que escolheram a atriz americana como tema de suas composições.

A exposição relata a carreira de Marilyn pela ótica dos fotógrafos, que conviveram e fizeram ensaios exclusivos. Para os fãs brasileiros, a exibição celebra 50 anos da morte da atriz. Entre as peças estão trabalhos de artistas consagrados como Andy Warhol, Allen Jones, Peter Blake e Henri Cartier-Bresson.

Informações sobre os casos amorosos, o envolvimento com a família Kennedy e as crises de depressão serão assuntos abordados por registros fotográficos. A mostra será exibida gratuitamente até 1º de abril. Além de fotos íntimas, a mostra contará com objetivos usados por Marilyn desde sua fase adolescente, ainda como Norma Jean, até chegar ao estrelato.

Marilyn tornou-se um dos maiores símbolos do cinema já na década de 50. Mesmo meio século após sua morte, a atriz continua como uma dos maiores imagens de sensualidade da sétima arte. Os cabelos platinados, o batom vermelho e as roupas extravagantes se tornaram referências de ousadia, imitadas por vários artistas ao longo dos anos. A atriz morreu aos 36 anos, em decorrência de uma overdose de remédios. Porém, os anos de estrelato renderam um vasto material para pesquisadores e fãs.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247