Fabricante de bonecas lança Barbie 'Juíza'

Com martelinhos usados nos tribunais, toga preta e diferentes tons de pele, mas com um mesmo padrão de cabelo, a empresa diz que as bonecas tem o intuito de incentivar meninas a sonharem com cargos hoje sub-representados pelo sexo feminino

247 - Em tempos de espetacularização do Judiciário, a fabricante Mattel lançou nesta semana a Barbie Juíza e escolheu a profissão como “carreira do ano” de 2019.

Com martelinhos usados nos tribunais, toga preta e diferentes tons de pele, mas com um mesmo padrão de cabelo, a empresa diz que as bonecas tem o intuito de incentivar meninas a sonharem com cargos hoje sub-representados pelo sexo feminino.

De acordo com a marca, apenas 33% dos cargos de magistratura nos Estados Unidos são ocupados por mulheres, mesmo que 41 dos 50 estados americanos já as tiveram como chefe de justiça.

“Ao encorajar mais garotas a explorar carreiras com a Barbie Juíza, mostramos que elas podem ser qualquer coisa”, diz a campanha da Mattel no Twitter. A empresa lança bonecas temáticas desde 1959 e já foram mais de 200 inspiradas em profissões.

O brinquedo está custando US$ 13 no site oficial da marca nos Estados Unidos, o equivalente a R$ 53.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247