Fãs aderem ao Dia Mundial dos Smurfs
Milhares de pessoas se vestem e se pintam de azul, como as queridas criaturas, em vrias cidades do planeta
247 – As criaturas azuis queridas pelo mundo todo ganharam um Dia Mundial. Os Smurfs, personagens criados pelo desenhista belga Pierre Culliford, conhecido como Peyo, tiveram neste sábado, 25 de junho, milhões de imitadores humanos, em cidades de todo o planeta. A ação – bastante ousada – tem como objetivo comemorar o aniversário do criador da história em quadrinhos, promover o filme sobre a trupe, que estará nos cinemas brasileiros em 5 de agosto, e principalmente conquistar um recorde e chegar ao Livro dos Guiness: ter o maior número de pessoas vestidas – e pintadas – de Smurfs em um mesmo dia.
A ação, promovida pela Columbia Pictures e pela Sony Pictures Animations, responsáveis pela produção das telonas, envolveu principalmente a Bélgica, onde o desenhista dos Smurfs nasceu, Paris, onde centenas de estatuetas foram dispostas próximas à Torre Eiffel, no Brasil, que reuniu pessoas no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, e diversos outros países, como Holanda, México, Panamá, Polônia, Irlanda, Rússia, África do Sul, Inglaterra e Estados Unidos.
No filme das criaturas que moram em casas com formato de cogumelo, os personagens saem da floresta onde habitam e vão parar na gigante Nova York, onde se envolvem em várias confusões. Na história da animação, que tem tecnologia em 3D, os Smurfs tentam fugir de Gargamel, que quer tê-los como amuletos, e encontram um portal para o Central Park, em Manhattan. E é por lá que a turma formada por Desastrado, Ranzinza, Smurfette, Gênio, Papai Smurf e Valente encontra abrigo com um casal.
Assista ao trailer do filme:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: