Fãs pedem que ladrões devolvam obras de Laerte

Movimento no Facebook j tem quase 2,5 mil adeptos e clama para que os dois computadores e o HD externo roubados, que guardavam 12 anos de trabalho do cartunista, sejam devolvidos

Fãs pedem que ladrões devolvam obras de Laerte
Fãs pedem que ladrões devolvam obras de Laerte (Foto: DIVULGAÇÃO)

247 – O roubo de obras do cartunista Laerte Coutinho motivou a criação de uma campanha nas redes sociais para que o ladrão não apague os trabalhos do artista e os devolva a seu criador. No Facebook, um banner proclama: “Devolvam a obra do Laerte”. Nesta terça-feira 1º, foram roubados dois computadores da casa de Laerte, em Rio Pequeno, na zona oeste de São Paulo, onde estavam armazenados 12 anos de trabalho do cartunista.

A mensagem do poster digital continua: “Se vc adquiriu ou receptou dois micros e um HD externo, por favor, verifique o conteúdo ANTES DE FORMATAR. A obra do cartunista Laerte não tem preço pra você, mas pra nós tem um enorme valor”. Em cerca de oito horas, mais de duas mil pessoas já haviam compartilhado o aviso no Facebook. Ao portal G1, o artista disse ter ficado “muito sensibilizado” com o movimento, mas que não acredita que os criminosos irão devolver os equipamentos roubados.

Segundo reportagem do portal da Globo, uma das maiores perdas de Laerte foi um livro inédito, que ele preparava para ser publicado em breve. Segundo ele, o trabalho ainda não tinha nome e, com o roubo, ficou “bem comprometido”. Ele diz não ter backup dos trabalhos, e que seu acervo estava no HD externo, levado junto com os computadores.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247