Felipe Neto compra 14 mil livros com tema LGBT para distribuir na Bienal

O youtuber Felipe Neto anunciou nesta sexta-feira, 6, que comprou e vai distribuir gratuitamente 14 mil livros que tenham temas ou personagens do universo LGBT na Bienal do Livro. "Aqui, @MCrivella", escreveu Neto pelo Twitter

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O youtuber Felipe Neto anunciou nesta sexta-feira, 6, que comprou e vai distribuir gratuitamente 14 mil livros que tenham temas ou personagens do universo LGBT na Bienal do Livro. 

A medida foi uma resposta à decisão do prefeito Marcelo Crivella (PRB), que censuraria a HQ "Vingadores - A Cruzada das Crianças", que estava sendo vendida na Bienal. A história em quadrinho traz dois homens se beijando —o que Crivella considera pornografia e, portanto, atentaria contra o Estatuto da Criança e do Adolescente. 

A prefeitura do Rio notificou extrajudicialmente a Bienal, não pedindo o recolhimento dos livros, mas dizendo que os exemplares de “Vingadores” fossem lacrados e viessem com uma classificação indicativa ou aviso de que há material ou cenas impróprios para menores de idade. ​

O youtuber não fará as entregas pessoalmente, o que ficará a cargo de pessoas de sua equipe e de outros organizadores da performance.

Confira ao final da matéria o vídeo que Felipe Neto gravou sobre o episódio:

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247