CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

Fernando Morais: ninguém juntou tanto ladrão num governo como o Temer

O jornalista e escritor Fernando Morais, editor do Nocaute e um dos principais nomes da literatura brasileira, diz que Michel Temer conseguiu um prodígio: o de reunir a maior coleção de batedores de carteira num único governo; "se ele ficar até o fim, não restará um figo podre nas mãos do estado brasileiro", afirma; atualmente, além do Nocaute, Morais se dedica a escrever uma biografia do ex-presidente Lula e diz que ele será lembrado pela História como um nome ainda maior do que Getúlio Vargas; em relação ao golpe, ele diz estar convencido da participação dos Estados Unidos na deposição da presidente Dilma Rousseff; assista a íntegra

O jornalista e escritor Fernando Morais, editor do Nocaute e um dos principais nomes da literatura brasileira, diz que Michel Temer conseguiu um prodígio: o de reunir a maior coleção de batedores de carteira num único governo; "se ele ficar até o fim, não restará um figo podre nas mãos do estado brasileiro", afirma; atualmente, além do Nocaute, Morais se dedica a escrever uma biografia do ex-presidente Lula e diz que ele será lembrado pela História como um nome ainda maior do que Getúlio Vargas; em relação ao golpe, ele diz estar convencido da participação dos Estados Unidos na deposição da presidente Dilma Rousseff; assista a íntegra (Foto: Leonardo Attuch)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Ex-deputado federal pelo PMDB, o jornalista e escritor Fernando Morais conviveu durante mais de quarenta anos com Michel Temer, a quem chama de "postiço", por ter usurpado a presidência da República.

Em entrevista aos jornalistas Leonardo Attuch e Renato Rovai, da TV 247 e da revista Fórum, Morais afirma que Temer conseguiu um prodígio. "Nunca alguém havia conseguido juntar tanto ladrão e tanto batedor de carteira num único governo".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O escritor, autor de clássicos como "Olga", "A Ilha" e "Chatô, o rei do Brasil", enxerga Temer como "chefe da quadrilha" e diz que se ele conseguir chegar ao fim do seu mandato, não restará um figo podre nas mãos do Estado brasileiro.

Na entrevista, ele disse que a direita, que hoje instrumentaliza o Poder Judiciário, dificilmente permitirá a candidatura do ex-presidente Lula. "Não fizeram essa confusão toda no País para depois devolver o poder ao Lula", afirma.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Morais, no entanto, ainda não enxerga um plano B e diz que os brasileiros terão que se mobilizar para garantir a candidatura Lula.

Além de editor do Nocaute, Morais se dedica a escrever uma biografia do ex-presidente Lula e diz que ele será lembrado pela História como um nome ainda maior do que Getúlio Vargas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em relação ao golpe, ele, que entrevistou Julian Assange, fundador do Wikileaks, diz estar convencido da participação dos Estados Unidos nesse processo.

Assista, abaixo, à íntegra da entrevista e se inscreva no canal da TV 247 no Youtube:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO