Festa da Rainha em São Paulo

Festival Cultura Inglesa oferece mais de 60 atraes nacionais e britnicas pelos quatro cantos da capital paulista, at o dia 12 de junho

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Desde sexta-feira (27), São Paulo se tornou um pedacinho do Reino Unido. Até o dia 12 de junho, mais de 60 atrações, brasileiras e britânicas, vão se espalhar por espaços culturais e parques – inclusive o suntuoso Parque da Independência, no Ipiranga – dentro da 15ª edição do Festival Cultura Inglesa, promovido pela escola de inglês. O melhor da história é que muitas dessas atrações poderão ser vistas de graça.

Música, teatro, exposições e cinema estão previstos na programação. Entre as atrações internacionais, destacam-se a volta dos veteranos do Gang of Four – eles se apresentaram por aqui em 2006, no festival Campari Rock, abrindo o show do grupo sueco Cardigans. Os “tiozões do rock” representam a linhagem de artistas do pós-punk, que marcou a Inglaterra do final dos anos 70.

Liderada por Jon King, a banda se apresenta neste domingo (29), às 18h30, no palco do Parque da Independência. Antes deles, sobem ao palco os gaúchos do Cachorro Grande – que farão uma homenagem ao The Who - e o The Mockers (os “Beatles Psicodélicos” já citados em reportagem especial de Brasil 247), com repertório inteiramente voltado ao quarteto de Liverpool. Além deles, o Festival traz outros dois fortes representantes da nova cena britânica, o trio Blood Red Shoes e o incensado guitarrista Miles Kane.

Da trupe do Artic Monkeys, o inglês de apenas 25 anos, já é considerado uma espécie de “geniozinho do indie”. Fez parte da banda Rascals, e fundou o Last Shadow Puppets. Queridinho do chato do Noel Gallagher (vocalista do Oasis), é considerado um dos nomes mais promissores da atual música do Reino Unido. Aliás, Kane foi convidado para gravar uma guitarra em uma das músicas do álbum solo de Noel que sairá no final do ano. Em troca da harmônica que Noel gravou na faixa “My Fantasy”, que consta em seu novo álbum e foi executada no festival de Cannes.

A música não é a única protagonista do festival, que ainda terá espetáculos teatrais adultos e infantis, dança, exposições e programação de cinema. Na estação Paraíso do metrô, o tema é ficção científica britânica, representada em mostra multimídia que inclui painéis, vídeos, fotos, revistas e quadrinhos. Sob o tema ainda serão exibidos clássicos do gênero, como "Frankenstein", "2001 – Uma Odisseia no Espaço", "Guerra dos Mundos" e "1984".

A sétima arte inglesa também será representada por uma retrospectiva dedicada ao humor particular do Monty Python. Até o Baixo Augusta entrou na programação deste ano, com festas temáticas e Djs consagrados. Confira programação completa no site: http://festival.culturainglesasp.com.br

Serviço:

O que: 15º Cultura Inglesa Festival

Quando: de 27 a 12 de junho

Quanto: grátis (com exceção das baladas noturnas)

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email