HOME > Cultura

Filme sobre agonia médica de Tancredo Neves entra em cartaz

 Em plena campanha eleitoral que se assemelha muito a das Diretas Já de 1984, um filme sobre a morte de Tancredo Neves é lançado nos cinemas brasileiros; Othon Bastos vive aquele que foi o presidente 'morto' cuja agonia dos boletins médicos e das fotos de suposta recuperação habitavam um país ainda sem internet e sem condições de verificar ou mesmo discutir as fontes oficiais de informação; o filme "O Paciente - O Caso Tancredo Neves" é dirigido por Sérgio Resende e entra em cartaz nesta quinta-feira, 13

Filme sobre agonia médica de Tancredo Neves entra em cartaz
Gustavo Conde avatar
Conteúdo postado por:

247 - Em plena campanha eleitoral que se assemelha muito a das Diretas Já de 1984, um filme sobre a morte de Tancredo Neves é lançado nos cinemas brasileiros. Othon Bastos vive aquele que foi o presidente 'morto' cuja agonia dos boletins médicos e das fotos de suposta recuperação habitavam um país ainda sem internet e sem condições de verificar ou mesmo discutir as fontes oficiais de informação. O filme "O Paciente - O Caso Tancredo Neves" é dirigido por Sérgio Resende e entra em cartaz nesta quinta-feira, 13. 

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo informa que "a nova produção acompanha o drama do ex-governador de Minas, de quando foi hospitalizado, em 14 de março de 1985, véspera da posse, ao anúncio da sua morte, em 21 de abril daquele ano". 

O filme é baseado no livro homônimo do pesquisador Luís Mir, lançado em 2010, e ganha um tom de thriller médico ao apresentar as falhas das equipes e as crescentes divergências entre os cirurgiões. 

A reportagem ainda destaca que "como a obra de Mir, Rezende não aponta um responsável pela morte do presidente recém-eleito. São diversos, inclusive o próprio político, que fugia dos cuidados médicos". 

 

 

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...