CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

Fim da linha para Sonic Youth

Guitarrista Lee Ranaldo anunciou o fim de 30 anos da histria da banda. ltimo show foi no Brasil

Fim da linha para Sonic Youth (Foto: DIVULGAÇÃO)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247- A separação do Sonic Youth já havia sido anunciada previamente, em outubro, e vinha sendo arrastada desde então. Em entrevista à revista americana Rolling Stone, o guitarrista Lee Ranaldo afirmou que os integrantes irão se separar temporariamente.

O futuro do Sonic Youth já tinha sido colocando em xeque quando houve a separação de Kim Gordon e Thurston Moore, casal fundador da banda. Na turnê da América do Sul, os fãs já imaginavam que seriam as últimas apresentações da banda.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Criado no início da década de 80, o grupo norte-americano foi um dos pioneiros no chamado rock alternativo, que adotou o espírito punk através de estruturas musicais mais flexíveis, e conseguiram um espaço considerável na grande mídia com as ondas indie que arrebataram fãs em todo o mundo.

A última apresentação, por enquanto, foi em terras brasileiras. O agora histórico show da banda no SWU foi recebido com crítica dos especialistas e elogios dos exaltados fãs, que lotaram Paulínia, interior paulista, para presenciar o fim de 30 anos de história.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO