Frank Gehry enruga o seu arranha-céu
Depois do Canad, da Espanha e dos EUA, o arquiteto inaugura mais uma construo monumental, a primeira em Nova York
247 - Depois da Casa Dançante, no Canadá, do Museu Guggenheim Bilbao, na Espanha, e da sofisticada sala de Concertos Walt Disney, em Los Angeles, o arquiteto canandense Frank Gehry desbravou Nova York e levantou lá o seu mais novo arranha-céu: um edifício de apartamentos com uma fachada repleta de efeitos que criam uma aparente ondulação em sua superfície. Segundo os experts no trabalho de Gehry, o arquiteto de prédios high-techs e sua equipe inspiraram-se em desenhos renascentistas para criar esta estrutura “enrugada”.
O arranha-céu está localizado no Baixo Manhattan e teve forte impacto no mercado imobiliário na região. Ele tem 446 unidades e embora seja luxuoso, tem preço acessíveis à classe média novaiorquina. E este não é o único trabalho do arquiteto em Nova York. Ele projetou também um exótico teatro, em formato de abacaxi, que ficará localizado em um novíssimo e luxuoso complexo de hotéis no norte de Manhattan chamado Yotol
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: